24 de fev. de 2013

Kannibale - Demo 2013 (Demo CD)



Independente - Nacional
Nota 6,5

Por Marcos Garcia

A cena do Metal Nacional é bem diversificada, com bandas abrangendo um leque de opções bem saudável, e é interessante ver que novas bandas surgem com potencial para fazer ótimos trabalhos. E um bom nome é o do KANNIBALE, banda de Paudalho, Pernambuco, que chega com seu primeiro trabalho, o Demo CD intitulado 'Demo 2013'.

A banda foca aquele período do Proto-Thrash do período entre 1984 e 1986, ou seja, a influência do Punk/Hardcore é bem sensível, com letras em português, vocais em tons mais agudos (e competentes), guitarras com riffs bem potentes e solos bem cuidados (mas que podem melhorar no futuro), baixo e bateria bem entrosados e com boa técnica. Ou seja: uma sonzeira muito boa.

A produção sonora, infelizmente, prejudicou o trabalho da banda, pois deixou o som seco demais, muito agudo e oco, relembrando um efeito conhecido lá dos anos 80, quando o Metal brazuca ainda engatinhava neste sentido. Até pode ser que seja intencional, mas poderia ter ficado melhor em termos de qualidade e se obter um efeito com mais punch sonoro.

Composta de 3 faixas (a primeira, 'Ritual do Caos' é uma introdução), que são 'Condenado', que apresenta boa técnica e energia de sobra, com bom trabalho por parte das guitarras; 'Lua de Sangue', rápida e com a bateria e baixo mostrando serviço; e 'Batalhas Cruzadas', mais cadenciada e focada no peso, com bons vocais. Elas mostram um trabalho muito bom, mas como já dito acima, prejudicado pela gravação, em que pese o fato de ser uma banda independente, e bancar estúdio não é algo barato.

Bem, esperemos que o futuro dê um boost no trabalho do quarteto, que é muito bom.

Condenado


Tracklist:

01. Ritual do Caos
02. Condenado
03. Lua de Sangue
04. Batalhas Cruzadas


Formação:

Davino - Baixo e vocais
Diego - Guitarras
Jefferson - Guitarras
Heleno - Bateria



Contatos:

Comentários
0 Comentários

Comentário(s):