16 de fev. de 2013

Voodoopriest - Voodoopriest (EP)


Independente - Nacional
Nota 9

Por Marcos Garcia

E sai da frente que um trem Thrasher furioso está a pleno vapor!

O quinteto paulista VOODOOPRIEST acaba de soltar seu EP de estréia, 'Voodoopriest', e mostram que não estão para brincadeira, pois as cinco faixas deste EP são sinônimos de brutalidade, rispidez e agressividade explícita, mas permeada por estruturas harmônicas muito bem delineadas e construídas, e é um prato cheio para fãs de bandas que fazem Thrash com muito de Death Metal e Tradicional sem pudores ou frescuras.

A alquimia da banda é forte e coesa. Lançando mão de vocais urrados que transitam entre os rasgado explícito e o gutural bruto, guitarras rascantes e coesas em riffs maciços e solos doentios (mas com boa técnica e melodia), e cozinha baixo/bateria firme na marcação e tocando com boa técnica, mas sem deixar vazios. O resultado: um som agressivo e ríspido, mas de bom gosto e cheio de vida e energia.

A produção do EP, Brendan Duffey e Adriano Daga, a produção ficou bem gordurosa e pesada, mas bem audível e deixando cada mínima nuance musical clara e audível. Na parte visual, a banda preferiu algo mais simples e direto, mas nem por isso deixa de ser atraente.

Agora, quando as músicas começam a fluir pelos falantes, meus caros, é bom seus vizinhos terem um belo par de tapa-ouvidos, senão as reclamações serão muitas. Sim, pois estas cinco faixas são uma bela definição para 'destruição em massa'.

O EP abre com 'Juggernaut', uma autêntica pedrada Thrash/Death, com andamento empolgante e ótimos vocais; 'Kamakans' é outra amostra de violência musical explícita, com ótimos riffs e um solo insano, que fazem com que a cabeça começe a oscilar de um lado para o outro; a energética e bruta 'Reborn', com belas conduções nos bumbos; 'The One I Feed', que tem um ritmo mais cadenciado e terroroso, onde o baixo e a bateria se sobressaem bastante pela pegada técnica; e 'Aftermath (Of Mass Suicide)', pesada e grudenta, mas que possui uns toques mais experimentais e quebrados debaixo da avalanche de riffs e vocais enlouquecidos.

Em suma: este quinteto chega em fevereiro e já garante vaga no Top 10 de muitos em 2013!

E vale lembrar que este EP é independente, ou seja, saiu do bolso dos músicos, logo, comprem as cópias físicas. Não é caro e todos os envolvidos saem ganhando, inclusive os músicos. E além disso, a banda se prepara para o show de lançamento, dia 22/03 no Hangar 110, em SP.

Em tempo: já sabemos que alguém vai perguntar o motivo de não ter sido tocado no nome no TORTURE SQUAD, antiga banda de Vitor. Todos sabem que ele esteve no TORTURE SQUAD por anos, e além disso, o VOODOOPRIEST é outro trabalho.


Reborn

Tracklist:

01. Juggernaut
02. Kamakans
03. Reborn
04. The One I Feed
05. Aftermath (Of Mass Suicide)


Formação:

Vitor Rodrigues - Vocais
César Covero - Guitarras
Renato De Luccas - Guitarras
Bruno Pompeo - Baixo
Edu Nicolini - Bateria


Contatos:

http://www.voodoopriest.com.br
https://www.facebook.com/pages/OfficialVoodooPriest/382382761833418
http://www.youtube.com/voodoopriestcombr
http://www.flickr.com/photos/voodoopriestcombr
http://www.myspace.com/officialvoodoopriest
https://twitter.com/voodoopriest1


Comentários
0 Comentários

Comentário(s):