16 de mai. de 2013

METAL GRRRLZ FEST: EVENTO OCORRE NO PRÓXIMO DOMINGO




========



Texto por Jose Antonio Alves

No próximo domingo, dia 19 de Maio, acontecerá no Blackmore Rock Bar em São Paulo o METAL GRRRLZ FEST, evento que contará com cast formado por bandas de diferentes vertentes do Metal, mas que possuem em comum as mulheres em sua formação. Promovido pela Warlock Produções, o evento homenageia as mulheres do Metal, e trará as bandas Ecliptyka, Fire Strike, Midnightmare, Necromesis, Marie Dolls e No Way. Confira um pouco dessas bandas e mais abaixo o serviço completo do evento.

Ecliptyka

Oriunda da cidade de Jundiaí, São Paulo, a Ecliptyka apresentará repertório baseado em seu primeiro álbum, “A Tale Of Decadence”, lançado em 2011. A banda, que em suas letras trata de temas como a destruição do Planeta pelo ser humano, crueldade contra animais, política e guerra, já se apresentou como abertura das apresentações do Delain (2010), Tarja Turunen (2011) e The Agonist (2011).

“We Are The Same”:



Fire Strike

O quinteto paulistano Fire Strike, composto por Aline (vocais), Henrique Schuindt/Helywild (guitarras/vocais de apoio), Edivan Diamond (baixo) e Jean Praelii (bateria), foi formado originalmente em 2004 com outro nome, tendo como influências musicais bandas como Iron Maiden, Judas Priest, Acid, Saxon,Warlock, Grim Reaper, dentre outras e já gravaram algumas demos. No momento a banda se prepara para o lançamento de seu primeiro EP, “Lion And Tiger” e que será inicialmente lançado de forma independente. Será possível conferir todo o vocal range da vocalista Aline com seus companheiros de banda praticando um Heavy Metal bem tradicional.

“Streets Of Fire”:



Midnightmare

Formado em dezembro de 2000, o Midnightmare brindará os fãs do mais brutal Death Metal com letras que abordam o conflito entre a ilusão e a realidade, bem como as conseqüências da politicagem no mundo. Com uma demo e um EP lançado, e com influências que passam porSlayer, Hypocrisy, Benediction e Unleashed, o show do grupo será um prato cheio para os adoradores de um Death Metal mais Old School.



Necromesis

Direto do ABC, mais um representante do Death Metal estará em ação no Metal Grrrlz Fest. O Necromesis, que já se apresentou ao lado de grandes nomes do Metal como Onslaught(Inglaterra), Master (E.U.A.), Man of Kin (Inglaterra), Besatt (Polônia), Cangaço, Dr. Sin, Andralls, Pastore, Nervochaos, entre outros, trará algumas das canções de seu EP “Evolving To An Underworld”, que mostrará em suas letras o submundo que o ser humano está criando e o que o futuro o espera.

“The Dark Works Of Art”



Marie Dolls

Marie Dolls começou como um projeto da guitarrista Renata Petrelli em Abril de 2012. Em meados do segundo semestre do mesmo ano, Dany Diniz e Michele Campos foram convidadas para preencher as funções de baterista e baixista, respectivamente. Em janeiro de 2013 a vaga de “FrontGirl” é ocupada por Katherine Roiz. A banda lançou seu primeiro EP produzido por Rafael Agostino sob o título de “Desires My Fall” em março de 2013.

“Face Me, Beg Me”



No Way

Formada em 2006, a banda No Way  foi idealizada e fundada por dois músicos, Danilo Boccato (guitarra) e Daniel Bianchi (bateria), ex-integrantes de bandas cover de São Paulo, com o intuito de fazer musicas próprias mostrando seu estilo e buscando outros músicos para o complemento do projeto. Em julho de 2012 a banda lançou seu primeiro single, “Leading Way to Suicide”, tocando em várias web rádios brasileiras. Atualmente a banda está focada na gravação do seu primeiro álbum full lenght, previsto para o primeiro semestre de 2013.

“Way Of The Assassin”



Confira o serviço do evento:

METAL GRRRLZ FEST

Com as bandas:

ECLIPTYKA (Power Metal) – www.ecliptyka.com
FIRE STRIKE (Heavy Anos 80) – www.myspace.com/firestrike80

MIDNIGHTMARE (Death Metal) – www.myspace.com/midnightmaredmb
NECROMESIS (Thrash / Death) – www.myspace.com/necromesisdeathmetal
MARIE DOLLS (Hard / Rock) – www.reverbnation.com/Mariedolls
NO WAY (Thrash Metal) - www.brnoway.com

Data: 19 de Maio de 2013

Abertura da casa: 16h / Início da 1ª banda: 16h30

Local:

BLACKMORE ROCK BAR
Al dos Maracatins, 1317 – Moema – São Paulo
Ingressos: Die Hard (Galeria do Rock) e Warlock (Osasco)

Antecipado: R$ 15,00 / Na porta: R$ 20,00


Metal Media (16/05/2013): RHESTUS, TORRENCIAL, MORFOLK, SACRIFICED



========

Rhestus: Comemorando com o Khrophus vinte anos de estrada!


O RHESTUS aliou-se ao KHROPHUS para celebrar o aniversário de 20 anos de ambas as bandas.

As lendárias bandas participarão, a princípio, de dois shows, dia 08/06 em Blumenau (Hordas do Caos II) e 15/06 em Florianópolis. Em breve novas datas serão divulgadas.

E o RHESTUS não para de trabalhar. Depois de lançar o novo EP ‘Heavy Metal’, agora prepara seu primeiro DVD.

Sob o título de ‘Games At War’ o trabalho contará como atração principal o show no festival River Rock de 2010, o videoclipe de ‘Games Of Joy… Games of War!’, trechos do show de Florianópolis em 2012, trechos do show de abertura do Sodom em Curitiba/PR, do programa RockTime, biografia e discografia. Como bônus cenas de backstage do show do River Rock.

A arte do trabalho ficou a cargo de Jobert de Mello, que confeccionou o álbum “Games of Joy…” e fotos por Makila Crowley, parceiro antigo da banda. O DVD foi editado por Diego Dambrowsky (responsável também pelo clipe da banda) e o áudio foi mixado e masterizado por Deny Bonfante.

Ouça uma música do RHESTUS:



Contato para shows e merchandise: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:


===

Torrencial: Anunciado detalhes da gravação de novo trabalho


Enfim o TORRENCIAL, já velho conhecido da cena paulista, se prepara para gravar seu primeiro trabalho oficial!

O grupo está prestes a entrar no estúdio Conspiração Records com a produção de Lau Andrade para grava quatro músicas. Confira os títulos:

Suicídio
Nação em Fogo
Busque e Confronte
Clonação

O EP tem previsão de lançamento até o meio do ano.  O TORRENCIAL promete para breve mais informações sobre o trabalho.

Ouça uma música da Demo Torrencial:



Contatos para shows e merchandise:

Sites relacionados:


===

Morfolk: Banda anuncia primeiros detalhes de novo álbum


Com o EP ‘Prelude…’ o MORFOLK provou novamente ser um dos principais nome do Death Metal nacional e agora se prepara para lançar o sucessor direto de ‘World Of Lies’, clássico nacional lançado em 2011.

O lançamento de ‘Prelude…’ trouxe um banda renovada, tanto nas composições como na formação, com as estreias do baterista Daniel Sanchez e do guitarrista Gabriel Grisola.

O próprio baterista Daniel Sanchez nos conta um pouco mais do que podemos esperar deste novo trabalho: “o disco já tem nome em breve divulgaremos a capa do mesmo, ele terá as três músicas do EP e mais seis sons. As músicas estão um pouco mais rápidas que no trabalho anterior, o ‘Word of Lies’, talvez muita gente se surpreenda com o álbum.”

Lembrando que o EP ‘Prelude…’ está disponível para download gratuito e pode ser feito através do link:


Ouça uma música:



Contato para shows e merchandise:

Sites Relacionados:



===

Sacrificed: Em vídeo, respondendo perguntas dos fãs



Há alguns meses, o SACRIFICED lançou uma promoção no Facebook, em que os fãs poderiam enviar perguntas à banda e, as melhores, ganhariam uma camiseta.

Após dezenas de perguntas e muito trabalho na filmagem e edição do material, o SACRIFICED disponibiliza a entrevista, que pode ser conferida abaixo:



No fim do ano passado, a banda lançou o videoclipe da música “Call of Insanity”, que faz parte do álbum “The Path of Reflections”, lançado pela Shinigami Records e que foi extremamente bem recebido pela mídia nacional e estrangeira, levando a banda a ser escolhida como revelação do ano pelos leitores da revista Roadie Crew e receber elogios como “um excelente disco de estreia” (Rock On Stage), “excelente disco, tipo exportação” (Mondo Metal), “um trabalho surpreendente” (Whiplash!) e “um dos melhores discos de estreia que já ouvi” (Just Kill the Time).


O videoclipe foi gravado em Belo Horizonte, no CineVideo BHZ, a direção ficou a cargo de Rodrigo Reinke, que, junto com Lucas Nolasco, também ficou responsável pela edição.

Para adquirir “The Path of Reflections” acesse: http://www.shinigamirecords.com/loja/

Ouça uma música da banda:


Contato para shows e merchandise: assessoria@sacrificed.com.br

Sites Relacionados:

========

Fonte: Metal Media

Homenagem ao Mestre Ronnie James Dio


Hoje, completam-se 3 anos desde que Ronnie James Dio, uma das vozes mais imponentes e importantes do Metal e do Rock como um todo, nos deixou.

Mas não é um dia de tristeza, de dor ou pesar, longe disso. É um dia de alegria, de relembrar seus muitos clássicos, de sua presença e voz, bem como de sua personalidade simpática, gentil e educada.

Tendo feito parte de bandas como o ELF, RAINBOW, BLACK SABBATH, DIO, HEAVEN AND HELL, além do projeto STARS nos anos 80, é inegável que sua voz ainda é uma das mais marcantes e influentes do estilo, fora que sua entrada no quarteto de Birmingham trouxe a elegância e refinamento que o grupo procurava.

E como relembrar os grandes é manter a velha chama acesa, bem como evocar sua benção e companhia eternas, o Metal Samsara quer homenagear aquele que, na opinião de Marcos Garcia, é o melhor dos vocalistas de todos os tempos.



Obrigado, Ronnie, e esteja sempre conosco...