21 de fev. de 2013

Kriver - Torrential (EP)


Independente - Nacional
Nota 8

Por Marcos Garcia

Acreditamos que os caros leitores, quando ouvem certos CDs, logo sentem em suas mentes um certo sentimento, e o quinteto KRIVER, de Recife, uma terra fértil e que sempre revela bons nomes, transpira honestidade em seu primeiro lançamento, o EP 'Torrential'.

Fazendo um estilo que transita entre o Metal Tradicional direto, mas com toques generosos de Hard setentistas aqui e ali (especialmente nos solos de guitarra), vemos uma banda que aposta em uma fórmula que já foi usada muitas vezes, mas que sabe ter personalidade e energia para fugir de pontos comuns e fazer um trabalho extremamente agradável aos ouvidos.

Vocais competentes que mesclam momentos mais melodiosos com outros mais agressivos (mas que podem render ainda mais, pois tem muito potencial), guitarras fortes e com ótimas melodias, baixo e bateria seguros e pesados, mas que sabem ser variados na medida certinha. Tudo isso resulta em um trabalho muito coeso e pesado, mas com energia e empolgação.

Produção sonora muito boa, sóbria e bem equilibrada  ou seja, mantém peso e energia equilibrados com melodia e limpeza. A capa é muito bem feita e atraente.

As cinco faixas são muito boas, com destaques para a ótima e empolgante 'This Hunger', com ótimos toques de Hard aqui e ali, com um refrão bem grudento, com vocais muito bons e guitarras com um belo trabalho, em especial nos solos; a mais seca e pesada 'Loner’s Way', com ótimo andamento e boa técnica; a 'maideniana' e pesada 'Curtains Drawn'; e a ótima 'Gambling With The Reaper', pesada e com certas nuances groove, o que privilegia o trabalho da cozinha, e novamente, temos um refrão bem empolgante e de fácil assimilação. E este EP, como cortesia da banda, pode ser baixado gratuitamente aqui.

É justamente por bons trabalhos como este que o ano de 2013 promete. E se alguém duvidar, basta baixar e ouvir.

Curtains Drawn

Tracklist:

01. This Hunger
02. Loner’s Way
03. Curtains Draw
04. Gambling With the Reaper
05. Gone Too Far


Formação:

Rafael Gorga - Vocais
Bruno Oliveira - Guitarras
Guilherme Cordasso - Baixo
Marcelo Neves - Guitarras
Ricardo Lira - Bateria


Contatos:


Comentários
0 Comentários

Comentário(s):